- "Vamos embora pessoal, está na hora!"
...eu ainda rascunhava numa folha improvisada as letras dos temas novos...
- "Há água no palco?" perguntava...já quase não restava ninguém, e a minha voz ecoava no camarim sem resposta.
O momento de entrar no palco é sempre um momento ambíguo...por um lado, estivemos semanas ou meses à espera desse momento, por outro, parece que algo nos detém, como se pudéssemos adiar mais um pouco, um minuto, um segundo...por mim, nessas alturas gostava de parar o tempo, ver toda a gente em "pause", o relógio parado, e entrar sorrateiramente no palco, olhar em volta e pensar...é aqui e agora! Deslumbrar a sala em silêncio, passear-me no meio do público sem ninguém dar por nada...ter enfim a imagem, impossível, desde o momento da "largada" em que decidimos que agora é que é, até tudo voltar a ser como antes, no ensaio de som, em que a sala é apenas uma sala, um pouco mais "cansada", e em vez de pessoas tem sombras que não são sequer fantasmas...
E lá chegou o momento da "largada"...o touro, ou o toureiro era eu, já que pisei primeiro o palco, e que longo o palco, já que fui de uma extremidade à outra, para me debruçar no meu velho piano...as minhas mãos caíram rendidas no teclado, e desde então, poderia quase dizer, que não me lembro de mais nada!!!
Porque depois vem um emaranhado de emoções...depois são as canções, e o que elas representam...são as luzes que me guiam no palco...são vocês que intimidam e provocam...são as cumplicidades com a banda...e o tempo voa...e vocês gritam e aplaudem e tomam conta de nós, e a sala inteira respira do mesmo ar, sofremos juntos, cantamos e gritamos juntos...e a pequena sala é um país, ou uma família, em que cada um ao seu estilo, sente e acredita, liberta-se, reinventa-se, e vai até onde a música os pode levar...!
Quero agradecer a todos os que estiveram no concerto. Infelizmente, e pelo que percebi aqui no blog, houve um desencontro com algumas pessoas que gostaria de ter estado. Ao Eduardo deixo um abraço especial. Admiro a tua coragem!!!
Este foi o nosso primeiro concerto em 2010. Por agora voltamos ao estúdio, e os concertos estarão mais ou menos suspensos até à edição do álbum. Na próxima semana vou disponibilizar aqui alguns vídeos do concerto, e outros mais antigos.
Por agora deixo-vos algumas fotos e aquele abraço forte e sentido!






