- "Vamos embora pessoal, está na hora!"
...eu ainda rascunhava numa folha improvisada as letras dos temas novos...
- "Há água no palco?" perguntava...já quase não restava ninguém, e a minha voz ecoava no camarim sem resposta.
O momento de entrar no palco é sempre um momento ambíguo...por um lado, estivemos semanas ou meses à espera desse momento, por outro, parece que algo nos detém, como se pudéssemos adiar mais um pouco, um minuto, um segundo...por mim, nessas alturas gostava de parar o tempo, ver toda a gente em "pause", o relógio parado, e entrar sorrateiramente no palco, olhar em volta e pensar...é aqui e agora! Deslumbrar a sala em silêncio, passear-me no meio do público sem ninguém dar por nada...ter enfim a imagem, impossível, desde o momento da "largada" em que decidimos que agora é que é, até tudo voltar a ser como antes, no ensaio de som, em que a sala é apenas uma sala, um pouco mais "cansada", e em vez de pessoas tem sombras que não são sequer fantasmas...
E lá chegou o momento da "largada"...o touro, ou o toureiro era eu, já que pisei primeiro o palco, e que longo o palco, já que fui de uma extremidade à outra, para me debruçar no meu velho piano...as minhas mãos caíram rendidas no teclado, e desde então, poderia quase dizer, que não me lembro de mais nada!!!
Porque depois vem um emaranhado de emoções...depois são as canções, e o que elas representam...são as luzes que me guiam no palco...são vocês que intimidam e provocam...são as cumplicidades com a banda...e o tempo voa...e vocês gritam e aplaudem e tomam conta de nós, e a sala inteira respira do mesmo ar, sofremos juntos, cantamos e gritamos juntos...e a pequena sala é um país, ou uma família, em que cada um ao seu estilo, sente e acredita, liberta-se, reinventa-se, e vai até onde a música os pode levar...!
Quero agradecer a todos os que estiveram no concerto. Infelizmente, e pelo que percebi aqui no blog, houve um desencontro com algumas pessoas que gostaria de ter estado. Ao Eduardo deixo um abraço especial. Admiro a tua coragem!!!
Este foi o nosso primeiro concerto em 2010. Por agora voltamos ao estúdio, e os concertos estarão mais ou menos suspensos até à edição do álbum. Na próxima semana vou disponibilizar aqui alguns vídeos do concerto, e outros mais antigos.
Por agora deixo-vos algumas fotos e aquele abraço forte e sentido!







Olá!! :)
ResponderEliminarFico muito feliz por saber que correu tudo muito bem! :)
Espero brevemente ver-vos :)
Beijinhos
Oh Serafim, pareces um poeta!!!!
ResponderEliminarMas que belas emoções me fizeste reviver com estas palavras...eu bem tentei descrever tudo(inclusive publiquei ali no facebook) mas não consegui escrever tão bem como tu.Passaste por palavras as emoções que eu tambem senti e nao consegui passar aqui. OBRIGADA!
Foi lindo....LINDO!!!E tal como disse o Pedro (o que me comoveu muito!!): somos uma família..somos da família!!!
Estas expressões não irei esquecer tão cedo!!
OBRIGADA A TODOS,meus queridos!!!
Foi um grande concerto, uma grande actuação, mas acima de tudo foi a consagração de uma banda que ganhou a admiração, respeito e carinho por méritos próprios.
ResponderEliminarA comprovar uma sala cheia, as canções a serem cantadas de principio ao fim de forma energetica e por um publico vibrante, os novos temas seguem a sonoridade que vos distingue e prometem mais um album de sucesso.
Dois destaques especiais a introdução com o piano foi genial e a segunda subida ao palco foi de arrasar.
Um grande abraço
JG
Ao ler estas vossas palavras faz-me sentir um vazio ainda maior, por não ter podido lá estar. Mas acredito que muito em breve vos voltarei a encontrar. Com o novo álbum (promissor ao que consta), quero voltar a ver-vos e a ouvir-nos no palco.
ResponderEliminarFico muito contente por saber que tudo correu bem Algumas das vossas emoções foram transmitidas por este texto lindíssimo. É sempre tão bom ler o que escrevem. Obrigada por tal.
Um beijo enorme para vocês todos.
Estela
A viagem faz-se bem quando há um bom pretexto... foi também uma ocasião para conhecer um pouco mais o Porto! Voltaria a fazer o mesmo sem sombra de uma dúvida. Mais uma vez o concerto foi memorável. Parabéns! Estou ansioso pelo vosso novo trabalho, aqueles 2 temas foram apenas um petisco (e que petisco) para nos abrir o apetite!
ResponderEliminarUm grande abraço,
Eduardo
Amigo Serafim e restante banda,
ResponderEliminarNao te preocupes, nao tenho aparecido no blog, simplesmente porque nao sou muito de destas coisas de intrernet...Mas sempre que for possível apareço..
Adorei o vosso concerto!!! Estava a ver que nao iriamos entrar!! Isso sim, teria sido desagradavel.
O vosso som é delicioso, por isso mesmo é que muitas vezes durante as minhas consultas, os meus pacientes "gramam" com o som dos classificados..:) E parece-me que gostam! Aiás, sempre que tenho uma paciente chamada Rosa, e que esteja um pouco receosa, tenho sempre um bom truque...Digo : "Tenha calma que tenho aqui uma musica só para si, para relaxar durante a consulta." Resulta sempre !! :)
Venha o próximo disco
abraço RUI