APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

sábado, 4 de junho de 2011

RTPN 20 de Maio – Notícias 18/20

A propósito do concerto dos Classificados no HardClub, Serafim Borges esteve no noticiário da RTPN. Para ver ou rever aqui fica o vídeo.

1 comentário:

  1. Identifico-me em todas as vossas músicas.Incrivel como cada uma com uma história diferente pode dizer descrever tanto sobre os traços de nossa vida. Eu sabia que vocês me iam surpreender,só não contava com TANTO porque não sei dizer qual a minha canção favorita do novo album.Valeu o vosso esforço,dedicação,valeu o nosso árduo tempo de espera. Vocês merecem todo o apoio e todo o sucesso pela brilhante qualidade que está o vosso trabalho. Quem não vos conhece,á primeira vez que vos ouve...apaixona-se. Foi assim comigo e sei que será assim com todos os novos fãs.Depois conhecer é impossivel não gostar ou ficar indiferente quando ouvimos vossa sonoridade,a voz de um ENORME VOCALISTA, uma verdadeira harmonia no album que passam sempre para o palco quando tocam ao vivo. Eis o enorme segredo de vos admirar tanto:no pop/rock existem milhares de canções...mas só bandas como vocês conseguem cativar tanto o público,fazê-lo apaixonar a primeira vista e não desiludir em nenhuma nota musical da qual nós,fãs e amigos,respiramos e somos contagiados como se nos penetrasse nas veias,fazendo ao mesmo tempo nossas almas viajarem no ritmo.Que todo o vosso esforço seja devidamente reconhecido. Eu farei tudo o tiver ao meu alcance para divulgar vosso nome,vossas canções,vossa qualidade não só como músicos mas como pessoas! Parabéns AMIGOS!!!!!!!Vocês estão cá dentro!Sempre convosco!!!

    ResponderEliminar