APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fotos de Espinho

Apesar do frio e do vento, que nos fizeram esquecer completamente que estamos no pico do verão, o concerto em Espinho encheu-se de público, para mais uma noite memorável. Foi possivelmente o último concerto até à edição do novo álbum, e ficará guardado como um dos "especiais". Obrigado a todos os que assistiram e vibraram com a nossa música. Um especial abraço ao Mario Cales que fotografou o concerto, e gentilmente me cedeu algumas fotos. Obrigado ao pessoal da organização pela amizade e simpatia que nos dedicaram.
Um abraço.







4 comentários:

  1. Há no "ar" um entusiasmo um tanto "nervoso" pela fase nova que se aproxima a passos largos - e que vai dar corpo a algumas das vossas promessas...mas há também nostalgia, com cheiro a despedida do que foi o vosso primeiro albúm...o entusiasmo é vosso e também de quem aprecia ouvir-vos...quanto á nostalgia da despedida, acho que para cada um, haverá, uma ou outra canção, senão todas, á qual não será possível dizer adeus...mas apenas, até sempre!

    ResponderEliminar
  2. Que belas fotos,que pena a minha não ter conseguido ir :( Já ouvi falar muito bem desse concerto(também não esperava outra coisa!).Tenho tantas saudades de vos ver ao vivo,tantas tantas...
    Deixo-vos uma vez mais o link da pagina que criei para fãs,no facebook. É notória a palavra de carinho dos fãs. Espero que gostem pois voces merecem todo o reconhecimento.
    http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/CLASSIFICADOS/232491826320?ref=ts
    Deixem-se ficar...mas voltem rápido ao palco mais proximo de mim,pf! Saudações a todos ;)

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosamente à espera do novo álbum e do(s) concerto(s) em Lisboa!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Olá
    Ausência propositada a minha...assim tem outro efeito! ahah
    Estava muito branca para me expor aqui...melhor agora com uns raios de sol em cima:)
    Verdade verdadinha é que também tenho sito atentada por uma preguicite:p
    Bom ler com alguma regularidade coisas novas, espero que assim continue..
    Como refere a Mónica, ansiosa também me sinto pelo novo álbum, bem como concertos para estas bandas:) Informo já que em vez de uma acompanhante, passarei a levar 3!
    Beijos com abracinho

    P.S. não equecer de que me quero rever num dos novos temas!! inspiração sim????

    ResponderEliminar