APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ilha Terceira

Hoje voamos para os Açores, amanhã subimos ao palco na Praia da Vitória. Três dias de pausa no estúdio. Levo a máquina fotográfica na mochila, nos próximos dias partilharei algumas fotos convosco.
Na próxima semana, dia 13, há um novo concerto na cidade de Espinho, ao ar livre na Avenida 8. Para o pessoal do norte, é relativamente perto, apareçam!
Quanto ao álbum, chegará com o Outono, mas sobre isso, falo-vos nos próximos dias também, com todos os pormenores.
Por agora deixo-vos um abraço.

2 comentários:

  1. Já vão apresentar algumas músicas novas?
    Boa viagem e que os concertos sejam um sucesso.
    Beijinhos da Estela

    ResponderEliminar
  2. Espinho??? Muito bem:) E horário,há??
    Vossos fãs esperam noticias...mais..mais e mais ;)
    Continuação de um bom trabalho,beijinhos grandes a todos ;)

    ResponderEliminar