APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Depois de Monforte...

Ourém é a nossa próxima paragem. Duas semaninhas para "desenferrujar" no palco.

Tenho lido as vossas mensagens. Não se zanguem connosco, ou comigo, já que sou o culpado por não dar notícias. Elas virão a seu tempo, e palpita-me que serão muitas. É que o tempo é importante para ouvir e ver à distância. Não há pressa de chegar, quando já há prazer em ir...indo...ao ritmo das canções...que é intenso, indisciplinado, desassossegado até!

É certo que não abandono este cantinho...mas é certo também que não vou abusar muito dele. Fico porém muito feliz, que vocês também pensem assim, e que de quando em vez, me cobrem qualquer coisinha...

Deixo-vos o cartaz de Ourém. Com muito gosto, abriremos hoje um ciclo de concertos que vai durar 4 dias. Se estiverem perto, apareçam. É mais logo, pelas 22:30H

Um forte abraço.

4 comentários:

  1. Estou longe :(
    Lisboa espera-vos ansiosamente!! (e já agora, se fosse antes do fim de Setembro enquanto duram as férias da universidade dava jeito hehehe).
    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Então, pessoal? Pecisamos de noticias... esse novo disco, concertos, projectos... como é?!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Que silêncio que aqui vai,nem parece vosso :(
    Então malta....?

    ResponderEliminar
  4. Quarteto maravilha os fã estão a precisar de novidades. Para quando a gravação do vídeo? Para quando o novo álbum? Andamos em desassossego! Espero que no meio do vosso trabalhoso processo de gravação não se esqueceram de gozar umas férias.

    Um grande abraço

    Eduardo

    ResponderEliminar