APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Armadilha

Agora já posso respirar de alívio, e testemunhar que vocês têm sentido de humor! Tenho que admitir, que cheguei a temer insultos e outras difamações a propósito do vídeo "armadilhado"!!! Claro que vocês vão ser os primeiros a ouvir o 1º single, e aqui será o palco do novo som dos Classificados, só não foi desta, porque ainda está a fermentar...!
Acabamos há 10 minutos mais uma sessão de estúdio, e ao mesmo tempo que vou pré-produzindo alguns temas, vamos gravando outros em definitivo. Nos próximos dias, vou partilhar convosco algumas fotos (a cores e sem defeito)!
Há alguns meses atrás, falei-vos de participarem na gravação de um clip, não foi boato, vai acontecer mesmo, entre Julho ou Agosto.
Boa 6ªfeira, que é como quem diz, bom fim-de-semana!
Um abraço.
SB

6 comentários:

  1. Ai ai,estava tão bem *esquecida*a tal armadilha do video fabulastico que fizeste...vens agora relembrar,isso nao se faz,hehe.Mas foi engraçado o teu sentido de humor também,pois claro.Agora quanto ao videoclip...bem...acho que irei ter que pedir umas folgas especiais para o efeito,não é?Acho que nao me vejo a perder um evento desses,alias,nao perco mesmo nem que vá infiltrada :p :p Saudaçoes vice-campeões bracarenses.Bom fim-de-semana my friends!!!

    ResponderEliminar
  2. Foi uma boa armadilha, ninguém se aleijou deu para curtir a bateria (sergio têm cuidado).
    Novo som! Vamos ter uma sonoridade diferente ao vai seguir o mesmo registo?
    Os meses escolhidos para o clip são altamente, estou de férias.
    Continuação de boas gravações.
    Um grande abraço.
    JG

    ResponderEliminar
  3. Ufa, finalmente um tempinho para vos deixar um comentário! =)
    É tão bom ver como vocês pensam nas pessoas que estão do lado de cá e vão-nos "mimando" com algumas pérolas como o vídeo anterior.
    Serafim, que belo sentido de humor e que bela batida na bateria! ;)
    Depois de ver que vão estar em Monforte, mais uma vez numa terra tão acolhedora do Alentejo (como espero que tenha sido Elvas), fiquei com imensa vontade de lá ir só para vos ver... pena que a data não dá mesmo para mim. Fico a aguardar um concerto mais próximo de Lisboa.
    E ficamos à espera de mais novidades, claro! Venha de lá esse single. ;)

    Beijinhos grandes para todos e que tudo vos corra como esperam.

    ResponderEliminar
  4. AHHHHH
    Deixo aqui bem claro que..não comentei post anterior..pq..fiquei de trombas!! ahh pois!!
    Isso não se faz..eu ali a fechar portas de escritório e tal, para ficar sozinha a "adorar" o video..e...pimba!! um balde de água fria!!
    ...Admito que ja me passou o "amuo"!! quer dizer agora q escrevo disto..acho que não passou de todo!!..
    Com o tempo e tal..pode ser que passe! Talvez com novo video:P (pode ser que pegue!)
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ressentimentos à parte...

    Isto anda um bocado paradito por aqui... ninguém diz nada...

    ResponderEliminar
  6. Então pessoal?!
    No news, good news?!
    Esse novo album já bate?! Para quando uma sample?
    Força classificados!

    ResponderEliminar