APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SINA...

…é o tema do 6º vídeo, uma vez mais misturando imagens multimédia que projectávamos no palco, e imagens do concerto de Grândola de Agosto de 2009. Diz o ditado, que “quem vê caras não vê corações”, e é bem verdade, mas talvez vendo as mãos, tocando e sentindo atentamente as mãos, estejamos mais perto de “ouvir” corações. As mesmas mãos que amam, podem ferir ou matar. É nesse sentido figurado, metaforizando as mãos que escrevi a letra da “Sina”.

E amanhã…chega o último dos 7 vídeos, e estamos a tentar fazer-vos uma surpresa! Vamos ver se conseguimos a tempo…por agora, deixo-vos mais um abraço.
Até já!








5 comentários:

  1. Esta coisa da "sina" tem muito que se lhe diga, mas...deixou tudo e todos sem nada a dizer! Talvez o post de hoje tenha criado um momento de reflexão sobre a sina de cada um e de como, por vezes, essa abstracta capacidade de dualidade da mãos (metaforizando mais um pouco) é, muitas vezes, infligida em nós...por nós...ou pelos outros.
    Até o animado Eduardo faltou á chamada: talvez um copo de vinho numa mão e uma perna de frango na outra o tenham impossibilitado de se juntar a nós hoje!

    ResponderEliminar
  2. Olá Olá!!
    As coisas lindas que "Ele" diz :)
    ahh pois é..quem vê caras não vê corações!! E ainda bem!!

    Prontinha para a surpresa...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ohh né!! quase quase que chocavamos!! 3 minutos nos separaram!!

    ResponderEliminar
  4. Oh Né daqui a pouco pensam todos que eu sou um grande gula (o que não está totalmente errado)!
    Estou fora do país é por isso que não consegui vir aqui mais cedo ;)! Este brilhante vídeo permitiu-me entrar numa profunda introspecção das minhas mãos, a ver se percebia alguma coisa da minha sina neste caso do destino que me reservam! Por vezes a busca de si próprio torna-se quase doentia o que nos leva a ultrapassar certos limites. Tal como diz e bem a canção "as mãos que te libertam são as mesmas que te prendem"... Eis a minha visão desta fantástica "Sina".
    Aguardo pacientemente a surpresa, sem Vinho nem Churrasco, mas com muitos foguetes para festejarmos a animação que Serafim nos proporcionou.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  5. Podem me chamar de chato impaciente, mas acho que já cá vim 50000 X. Será que é hoje que temos o vídeo?
    Um Abraço,
    Eduardo o Chato!

    ResponderEliminar