APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

sábado, 1 de maio de 2010

SÁBADO…

…é dia de “feira da ladra” no Porto. Tudo se pode comprar, tudo se pode vender…tal como na música que se segue.
“Vende-se” foi escrita ao piano, e foi dos temas mais difíceis de gravar no álbum. Foi quase sempre o tema de abertura nos concertos, e talvez seja do álbum, a música que mais evoluiu ao vivo.
O vídeo que uma vez mais o Bruno produziu (tb com montagens do concerto de Grândola), espelha na perfeição o que me motivou a escrevê-la. Um Homem absoluto, do poder e do sucesso, da arrogância e da ambição, torna-se dependente de si mesmo, das suas fantasias, dos seus ideais. O refrão é uma espécie de “oração” em que se dá conta e se rende à sua própria teia!
Antes de vos deixar, agradeço os comentários que têm escrito, e dou-vos os parabéns pelo “entusiasmo”!
As boas vindas aos novos amigos que se juntam à festa…!
Amanhã há mais…e desta vez um vídeo mais experimentalista…fiquem bem!









1 comentário:

  1. Bom dia!!!
    ..Mas és tu..és tu..és tu!!
    Lindooo!
    Recordei...4 Julho 2008
    ..Saudades
    Beijos

    ResponderEliminar