APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

terça-feira, 4 de maio de 2010

THE END

7 dias e 7 vídeos chegam hoje ao fim, o fim de um ciclo, porque um novo ciclo se abre. De hoje em diante falaremos sempre no futuro, nas canções embrionárias que vão ganhando forma, e que nos próximos meses ganharão vida própria.
Quero-vos agradecer por me lerem, por terem visto e comentado os vídeos que partilhamos. Foi uma semana diferente neste blog. Diverti-me a escrever, e principalmente em ler-vos.
O vídeo de hoje mais do que uma surpresa…é surpreendente, e espero que vocês não o levem demasiado a sério!!!
Aqui prometo voltar, e aqui espero vos reencontrar.
Porque de hoje em diante só nos interessa o futuro, deixo-vos 3 datas confirmadas onde nos poderão ver e ouvir ao vivo:

11 de Junho em Monforte
16 de Junho em Ourém
06 de Agosto na Praia da Vitória, Ilha Terceira – Açores

Um forte abraço…








7 comentários:

  1. Oh Serafim,vou acusar-vos de me arrancarem lagrimazinhas dos olhos sempre ke vejo aki noticias vossas...sobretudo com surpresas como estas!!! Nao ha coraçao ke resista!!!Mas ke espectaaaaculo!

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que diga, são muitas emoções!
    Serafim dá cá um abraço com umas palmadinhas nas costas ehehehhe!
    O vídeo está fixe, foi só mais uma ideia de génio!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Lá vos espero nos Açores, para no presente reviver os temas do passado (autenticos classicos) e ouvir já alguns do futuro album, certo?!
    Abraços.
    artur

    ResponderEliminar
  4. Não saberia explicar melhor a expressão "dar com uma mão e tirar com a outra"...esta surpresa exemplifica na perfeição! A ideia é fantástica, mas...sabe a pouco! Quem ouviu temas novos na Casa da Música, ficou, com certeza, com vontade de os ouvir novamente e, com o video de fecho dos "7 dias, 7 videos" fica a sensação de...morrer na praia!
    No entanto, a visita ao blog, foi, sem dúvida uma "surpresa surpreendente"...
    Bom te ver.

    ResponderEliminar
  5. E Lisboa? para quando? hum? hum? hum? :)
    Cá vos espero!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá Classificados, gosto muito da vossa música, só vossa fã desde o primeiro álbum. Costumo acompanhar-vos no blog e, até à data, nunca tive nenhum problema em ver ou ouvir os vossos posts. Mas este último, não sei porquê, já tentei vê-lo por diversas vezes e não consigo. Começa muito bem mas depois aparecem sempre as “barrinhas”. É muito frustrante porque gostava mesmo de ouvir a vossa nova música! Será que podem pôr outra vez o video? Ou então darem só música, quer dizer sem o video, talvez seja mais fácil, não sei. É que, às vezes, parece mesmo que vai dar a música mas depois não aparece. Não sei, se puserem só a música se calhar dá para ouvir. Mas claro que também podem pôr o video, era mais giro!Mas não quero pedir demais. Pode ser só o video ou só a música. Bem, não vos incomodo mais, só queria mesmo era ouvir a nova música ou o video, se for possível. Beijinhos para todos e mais uma vez muitos parabéns pela vossa música.
    Maria Helena Repete

    ResponderEliminar
  7. Oh, pá! Tirem lá as "barrinhas"...e ponham só a música. Ou só o video. Ou as duas coisas...as duas coisas, é que era! Mas se não der o video, ponham a música; ou então se não der a música, ponham só o video. Pode ser assim. Ou só a música ou só o video...nós queriamos mesmo...é que parece mesmo que vai dar e...nada! E nunca aconteceu antes...conseguimos sempre ver, mas desta vez...muito engraçado este comment da Maria Helena. Eu assino por baixo.

    ResponderEliminar