APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

1ºsingle (parte II)

Alguns de vocês perguntam-se...mas em que antena devo sincronizar o meu rádio?! Pois bem, será a Comercial a tocar, mas eu prometo que assim que passar pela 1ª vez venho cá deixar um post...só mais algumas formalidades de embarque e já esta(rá)!
Entretanto há uns meses atrás falei-vos de gravarmos um clip juntos...estamos perto. Nos próximos dias trago-vos notícias.
Agora vou só ali terminar um álbum e já cá venho...para vocês perceberam porque é que estas coisas às vezes atrasam, deixo-vos aqui uma foto denunciadora!!!

Calma, está vivo!!!Só foi apanhado a dormir em serviço!
Agora a verdade, não é bem assim...afinal já eram 4H da manhã, e o Sérgio já estava a "baquetar" desde cedinho...

Até já!

3 comentários:

  1. Ui ui afinal ainda está alguém vivo desse lado.
    Com que então a malta já anda ansiosa pelo novo single mas agora que prometem notícias sobre a gravação do videoclip,preparem-se...acho que não iremos dar descanso e o vosso espaço virtual será invadido..Hehe,brincadeirinha,vejam mais é se começam a armazenar energias para os concertos.
    Ficarei agora de anteninhas mais do que ligadas para acompanhar as novidades.Venham elas!
    Saudações a todos!!

    ResponderEliminar
  2. Ola ola!
    Como ainda não vi ainda o tópico sobre o Dia Mundial da Música,partilho convosco uma pequena "brincadeira"que fiz em homenagem a essa nossa grande companheira do dia-a-dia: a MÚSICA:
    ------------------------------------
    À MÚSICA...
    A música é capaz de unir povos independentemente do idioma que é cantada.
    Uma música, mesmo sem letras, pode causar reacções mágicas em tudo o que há na Terra: desde a mais pequena e quase invisível molécula de água até ás monstruosas montanhas e suas avalanches.
    A música transmite paz ou desespero, ela descreve estados de alma e cria estados de humor.
    Não importa o ritmo, não importa a palavra e não importa a origem…pois uma vez tocada nada lhe fica indiferente.
    São palavras que dançam ao movimento dos lábios, sonoridades que brincam ao sabor dos instrumentos. São notas saltando de mãos dadas em corridas nas linhas contra o tempo.
    DO mais grave tom ao mais agudo ruído
    RÉencontram-se almas, criam-se mitos
    MIsteriosas letras e encantadoras melodias
    FAzem com que lembremos das tristezas e cantar as alegrias
    SOL de nossas vidas, companhia dos nossos silêncios
    LÁ está ela presente,quer em voz ou pensamentos…
    Sim,é para ti que escrevo querida Música
    A assinalar o teu grande dia
    Serás passado, presente e futuro…
    Nossa eterna e grande companhia!
    http://voabaiela.blogspot.com/2010/09/ao-dia-mundial-da-musica.html
    -----------------------------------
    E à vocês,queridos Classificados,fica o pedido para nos alegrarem cada vez mais com as vossas músicas...o cantar em português só nos dá mais orgulho do que é nosso!Feliz Dia Mundial da Música!!!

    ResponderEliminar
  3. Um clip juntos, será nos moldes do concerto das caves!!!! Já agora, se houver bebidas que sejam servidas no final, é que algumas partes do Grande Concerto nas Caves do Vinho do Porto, não me recordo.
    Aguardo impaciente. Felicidades para os classificados.
    Um abraço especial para o SB.

    ResponderEliminar