APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hoje começa a "viagem"!

São 02:15h da manhã, e a menos de 6 horas para viajar, ainda "rebentam" nos monitores do estúdio as misturas dos dois singles que levo para masterizar...às vezes pergunto-me porque é que tem de ser assim, porque é que não dá para dormir, refrescar os ouvidos, ouvir tudo novamente pela manhã...deve haver uma explicação...ou talvez não...o importante é que mesmo sem tempo para ir à cama e com o corpo e a voz a pedirem clemência, a alma enche-se de felicidade e ansiedade para partilhar convosco. Obrigado pelos vossos comentários. Durante a viagem, volto com notícias e imagens!

Um forte abraço.

1 comentário:

  1. Olá, olá!
    Tem de ser assim porque há pessoas que nascem com um dom; conseguem "desvendar melodias" onde mais ninguém as ouve...são uns "gajos" cheios de sorte!! A cama não foge e pode esperar... as melodias evaporam-se, esfumam-se, diluem-se na sua espuma se não são agarradas; é por isso!...
    Boa sorte para os Classificados nesta nova fase da sua vida e para ti, Serafim, boa viagem.

    Beijo grande

    ResponderEliminar