APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

APLAUSOS!!!

… muitos aplausos aos vossos comentários!!!
Quando vos prometi um novo fôlego para este espaço, confesso que não estava à espera de tanto…é que afinal, essa dose extra de oxigénio, foram vocês próprios que o injectaram…cabeleireiros, roupa nova, monopolio, pictionary, piqueniques, chá das 5…e quase que o Eduardo cantava...e que pena não o ter feito!
Assim deve ser um blog, e de facto este nem sempre o é, mas concluo agora que afinal não é só culpa minha…faltavam os vossos diálogos, as vossas piadas, as vossas conclusões (às vezes precipitadas, como a história do furo do pneu!!!)…e no meio daquilo tudo, havia de facto um vídeo, mais do que do norte, diga-se acima de tudo do sul, do sul da Europa, de Portugal! O tema “7 Mares” dos “Sétima Legião” é na minha opinião, uma espécie de 2º Hino Nacional…é heróico sem ser épico, é nostálgico sem ser vago, é imponente sem ser prepotente…tal como nós, Tugas, de Portugal e dos quatro cantos do mundo!

Hoje seguindo a promessa, deixo-vos mais um vídeo, que é uma espécie de BD em construção. O autor é também o Bruno, que para quem não sabe é também o nosso Road Manager, o homem que mais se preocupa connosco quando andamos na estrada. O tema deste vídeo vocês vão reconhecer. Foi a 1ª música que escrevi para o álbum, e por coincidência foi o 1º tema a ser sincronizado em Televisão.

Amanhã eu volto, e comigo mais um vídeo.
Aquele abraço.









6 comentários:

  1. Sem palavras:Lindo!Ke lindo ambiente por ca reina...venham mais!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! E que bem começou este dia... isso mesmo, vamos agitar e animar este blog (afinal sempre tenho uma licença de parto pela frente, o que se traduz em algum tempo livre). Sugiro até, que um dia destes, o churrasco passe de virtual a real e todos nós nos possamos encontrar com uma desculpa qualquer (deixa cá ver...pode ser um concerto!...)
    Quanto ao vídeo, o Bruno é realmente um "sinhor"; o homem sabe o que faz. Adoro a estética e até o modelo que o protagoniza "não é de se deitar fora"(sem suspeitar, sequer, quem será...).
    A música, essa, é inspiradora; quantas vezes já demos por nós, íntima e secretamente, a fazer aquelas perguntas... "por onde tens andado? como tens passado? se ainda te lembras de mim..." É que a vida é feita de pessoas; de gente que vamos guardando no nosso baú das memórias e que vão fazendo de nós aquilo que somos hoje; são a nossa massa, o nosso "eu", o nosso sempre...ainda que sejam, na sua grande parte, lembranças que vão e que voltam mas que, quando isso acontece, nos deixam um brilho especial nos olhos e um sorriso nos lábios(tantas vezes indisfarçável e comprometedor). A música é isto, a música somos nós.
    Mais uma vez PARABÉNS!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Néééé OOOh Nééé!!! Olha que não era mentira nenhuma! Hoje temos mesmo mais!!!
    Ahhh podemos continuar a curtir o churrasco, as conversas e as brincadeiras ;)!
    Brincadeiras aparte, Parabéns ao 5 elemento dos Classificados Sr. Bruno Maganinho. Os vídeos estão excelentes, para mim é uma verdadeira descoberta visto que nunca tive a oportunidade de assistir a um concerto, tirando o da casa da música. Venham daí mais vídeos, estou curioso aliás muito curioso!
    Quem quer um vinhozinho para acompanhar?
    Um grande abraço a todos os que fazem parte dos Classificados!
    Eduardo

    ResponderEliminar
  4. Estou aquiiiii!..quem disse que era mentira?!?!Eu não fui!...para termos MESMO mais e, como o Serafim ficou com pena por não teres cantado (e eu também!), só está a faltar isso mesmo...Canta, amigo canta!...acompanhemos então o churrasco com um tinto "Monte Velho" ou "Montes Ermos", para aquecer as vozes e cantemos (baixinho!) a uma só voz...e que continue a festa!

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta música...e BD grande escolha!!!
    Mais uma vez...parabéns...voçês estão bem lá!!!
    :o) continuem...estão no caminho certo :p

    ResponderEliminar
  6. Bom dia!!!
    Vim fazer um sinal:p

    beijos

    ResponderEliminar