APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Está aí alguém?!?!

Eu tinha jurado a mim próprio que só cá voltava quando a mensagem anterior tivesse 4 comentários!!!...estou a brincar...reconheço que o silêncio tem reinado por aqui!
Na verdade o silêncio, não é assim tão desprezável. Quando se escreve uma canção, antes do compositor a começar a escrever, a partitura está em branco, sem notas nem figuras, sem claves nem pontos...não existe mais do que o silêncio, como o fundo branco de uma tela antes de ser pintada! Por isso eu prezo o silêncio, como o fundo inaudivel das canções, a respiração, o espaço que nunca será totalmente preenchido, mas que mesmo sem se ouvir, nunca poderá ser ignorado.
Pelos dias que correm, os trabalhos do grupo correm sem correr...tal como no primeiro álbum, trabalhamos durante meses na pré produção, experimentando, ouvindo, reinventando a origem das canções. Já fui dizendo que menti ao anunciar a edição do disco para Maio...Maio, maduro Maio que porém só dará fruto por alturas das vindimas...Setembro muito provavelmente! Por este motivo não será até essa altura muito provável verem-nos em concerto. Garanto-vos que já estamos com saudades...faremos uma visita rápida aos Açores, a 6 de Agosto, na Ilha Terceira, Praia da Vitória, e a seu tempo, poderemos anunciar mais uma ou outra data. Durante os meses que se seguem, voltarei cá, quebrando o silêncio, e como vos disse, temos vontade de vos envolver no estúdio, onde tudo acontece, e gravar convosco um vídeo para o 1º single.
Durante este mês, fará dois anos sobre a edição do 1º álbum. Quem se lembrar do dia que atire para o ar...dou-vos uma pista...foi uma 2ª feira (como sempre acontece)!

Antes de me despedir, deixar uma gradecimento aos mentores dos blog, e do facebook de apoio aos Classificados. Mais concretamente o blog da Margarida, e o facebook da

Sem comentários:

Enviar um comentário