APRESENTAÇÃO

Três anos depois da edição do primeiro álbum, os Classificados estão de volta com um novo disco que tem como título “Perdidos e Achados”. Do álbum fazem parte onze temas originais, que contam com participações de outros sons, como New Max (Expensive Soul), Amadeu Magalhães (Realejo), Zeca Brown (rapper brasileiro) e ainda a cantora Isabel Milheiro, entre outros. O álbum foi gravado na cidade do Porto, produzido por Serafim Borges, e masterizado em NY pelo engenheiro Andy VanDette.
Os dois primeiros singles de avanço “Só em ti” e “Com medo de voar” já fazem parte das playlists das rádios nacionais.
O álbum foi apresentado pela primeira vez ao vivo na sala 1 do HardClub no Porto, numa noite memorável, onde os fãs e amigos da banda acorreram em força, e aos quais a banda retribuiu com um concerto energético e emotivo.
Entre outras datas de concertos, os Classificados fazem parte do cartaz do festival “Marés Vivas”, subindo ao palco a 15 de Julho no palco TMN.
Os Classificados são Serafim Borges na voz, guitarra e teclados; Sérgio Silva na bateria; Pedro Ferreira no baixo; e Bruno Macedo na guitarra eléctrica.
Relembrando o 1º registo discográfico, os Classificados editaram em 2008 o seu primeiro álbum homónimo, que lhes valeu uma nomeação para “Melhor Revelação” nos Globos de Ouro desse ano. Desde então seguiram-se quase 3 anos de concertos, abrindo para bandas internacionais como “James”, “UB40” ou “James Blunt”. Em nome próprio, subiram ao palco da “Aula Magna” em Lisboa, e da “Casa da Música” no Porto, em concertos memoráveis. Em 2009 reeditaram o 1º álbum, incluindo um DVD gravado ao vivo nas “Caves da Real Companhia Velha”. Em 2011 estão de volta com um disco que promete fazer história. “Perdidos e Achados” chega às lojas a 13 de Junho.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O PROMETIDO…

…é devido, e para saldar dívida ou promessa, trago-vos mais um vídeo. Este vídeo recolhe imagens de uma das mais bonitas cidades do mundo!!! Não é regionalismo, é mesmo verdade. À semelhança dos anteriores, também este vídeo se projectou em concerto, intercalado com imagens do palco, neste caso, imagens do concerto de Grândola, no verão de 2009.
Eu e o Bruno fomos para a invicta durante a noite, sem nenhum plano de filmagem. Mais tarde, repetimos tudo com uma equipa de filmagem e câmaras a sério, mas nunca chegamos a usar esse material, e ficamos com o que havíamos captado amadoramente.
O Porto é uma cidade cinematográfica, muitas vezes a invocamos durante as peregrinações do 1º álbum, sendo o concerto das caves, talvez o santuário dessa peregrinação. Mas também o vídeo do “Segredo” tem os olhos e o coração na invicta, e afinal, muito antes de tudo se oficializar, este vídeo que hoje vos mostro, abria já esse caminho, essa vontade, essa orgulhosa identidade. “Rosa” não é necessariamente uma mulher, vejo-a mais como o feminino, o oposto da masculinidade…!
Amanhã é sábado…mas este blog não folga…pelo menos durante os próximos 4 dias!
Aquele abraço.









5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Gostei...
    O Porto é sempre um cenário fabuloso de se partilhar!!!
    Conseguiram interligar mt bem o videoclip com o conteúdo da música...um caminho bem longo a percorrer mas feito a uma velocidade furiosa...ehehhe :p
    A cor dá-lhe, efectivamente, o lado cor-de-rosa da mensagem...eheheh...mas com o efeito dark à mistura!!!
    Adorei o pormenor da rosa com a chuva...mt mt bom!!!
    Bom...Resumidamente estão de Parabéns!!! :o)

    ResponderEliminar
  3. Parece que hoje sou o primeiro a chegar com o farnel! Por isso, vou já abrir a garrafinha de tinto Monte Velho e um branco da Quinta da Aveleda fresquinho. O farnel está aqui à espera da chegada dos fãs!
    O vídeo está genial, por acaso sempre pensei que a "Rosa" fosse uma espécie de hino às mulheres!
    Está excelente, brilhante Serafim que escreveu e compôs, divinos os músicos que a tocam!

    ResponderEliminar
  4. Uma ode ao feminino no corpo dA cidade, dA invicta, dA noite, dA rosa (flor ou mulher)...não terei muito mais a dizer, a não ser que não sai mais Monte Velho para esta mesa!

    ResponderEliminar
  5. ...e foi assim que me apaixonei por Classificados:P
    Rosa é-me especial..

    Beijos

    ResponderEliminar